Meditação

“Ainda antes que houvesse dia, EU SOUIsaías 43:13

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Congresso encerra com lembretes de obediência e dependência a Deus

Congresso encerra com lembretes de obediência e dependência a Deus

Foto: Fausto Júnior / RBC
Foto: Fausto Júnior / RBC
Chegou o momento da despedida. Neste domingo, 07, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) encerra as festividades do 32º Congresso de Jovens. Um evento maravilhoso que deixa saudades e um grande aprendizado. Milhares de jovens, entre as quase 30 mil pessoas que participaram nestes dias, além do incontável número de irmãos que acompanharam a transmissão através da Rede Brasil, cresceram no conhecimento do Criador.
Desde a quinta-feira, 04, no Culto de Abertura, a forma como o Senhor se revelou a seu povo através dos louvores e da Sua Palavra foi maravilhosa. Rapazes e moças aprenderam os passos necessários para se manterem próximo a Deus começando pela oração, depois a meditação na Palavra, na comunhão com o Pai, pelos relacionamentos com os irmãos e diante do mundo, aceitando e vivendo o propósito estabelecido pelo Mestre e procurando depender Dele em obediência, segundo a ordem dos sub-temas.
Belos momentos de adoração – costumeiramente observados em cultos da IEADPE – também marcaram esta edição do Congresso de Jovens. Quem pôde participar, ao menos de um dos dias do evento, tem lembranças para toda a vida e, possivelmente, experiências espirituais incontáveis.
Este último culto começou com uma intensa movimentação de jovens e irmãos adultos a partir das 14h30min. Às 15h30min, as portas do Templo Central foram abertas e rapidamente todos os lugares foram ocupados. O Culto Introdutório teve início as 16h30min, com muito louvor e adoração ao Senhor. Diversos jovens, cantores locais, o Coral de Preletores, o Grupo de Louvor e o Grande Coral entoaram hinos engrandecendo o nome de Jesus.
Foto: Fausto Júnior / RBC
Foto: Fausto Júnior / RBC

O culto oficial foi iniciado pelo pastor Ailton José Alves, presidente da IEADPE, às 19h. Após vários hinos de louvor a Deus e a apresentação das caravanas vindas dos municípios de Ribeirão e Poção, chegou o momento de ouvir a voz do Senhor através da Palavra.
Foto: Fausto Júnior / RBC
Foto: Fausto Júnior / RBC

A ministração da Palavra foi feita pelo Ev. Elmir Ribeiro, que falou sobre o tema do Congresso: “Crescendo no conhecimento de Deus”, com base no texto de Oseias 6.3. A mensagem foi iniciada com a explicação de que a revelação de Deus para alguém é relativa à maturidade espiritual daquela pessoa. Além disso, foi dito que o conhecimento do Senhor é alcançado gradativamente, contato a contato. Daí a necessidade de viver em comunhão constante com o Mestre.
O preletor falou dos 14 contatos que Abraão teve com Deus. Sobre o décimo quarto ele disse: “Este parece ter sido o último contato, porque foi a completa revelação de Deus para o patriarca.” Depois de relatar detalhes deste encontro, onde o Senhor pediu que Abraão lhe entregasse o seu filho Isaque, o evangelista falou da soberania do Altíssimo: “Você não pode tirar o Senhor dos seus sonhos {…} a primazia é Dele!”
“Quando Ele estiver em primeiro plano as demais coisas vão ser acrescentadas”; parafraseou ao utilizar o questionamento de Pedro sobre que benefícios teriam os discípulos por terem deixado tudo para seguir o Mestre como exemplo. Acerca da obediência, o mensageiro deixou claro: “Tem gente que diz: eu obedeço a Deus. Então se você obedece a Deus obedeça a quem Ele colocou sobre você.”
Voltando a falar do pedido que Deus fez a Abraão, ele afirmou que é importante se gastar para fazer a vontade do Senhor. “Deixa Deus consumir o teu corpo na vontade Dele, e você vai ver que o retorno vai ser de benção!”, exclamou.
Concluindo a mensagem, o Ev. Elmir Ribeiro convidou a Igreja para uma fervorosa oração. Muitas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo, outras foram renovadas e diversas pessoas entregaram suas vidas a Jesus, enquanto a glória do Senhor operava entre os crentes.
Por fim, o pastor Jeferson Aleluia, Superintendente das Campanhas Evangelizadoras fez os agradecimentos ao pastor presidente em nome de toda a mocidade. Logo após, o Grande Coral cantou pela última vez neste Congresso, se despedindo desta festa maravilhosa, que certamente deixou saudades.
Neste Congresso de Jovens, a Rede Brasil fez uma bela cobertura com a participação dos jovens, no Projeto Você Repórter, com envio de fotos e vídeos, além do programa especial para as transmissões, com a participação de moças e rapazes, cantores, ministros e missionários da IEADPE, que conversaram com o apresentador Manassés Almeida via internet. Os flashes pelo rádio, o hotsite especial, a cobertura pelas redes sociais, tudo pensado para que você tivesse informação com qualidade, e, mesmo sem estar no templo se sentisse participante dos cultos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário