Meditação

“Ainda antes que houvesse dia, EU SOUIsaías 43:13

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cristãos presos na Etiópia pedem oração por seu julgamento


Três cristãos podem cumprir até nove anos na prisão por um crime que eles não cometeram

Fonte: Portas Abertas Internacional | 02/06/2015 - 08:00
Cristãos presos na Etiópia pedem oração por seu julgamento
Na próxima terça-feira (02), três cristãos terão a última chance de provar sua inocência, durante uma audiência no Supremo Tribunal Federal, em Adis Abeba.
Fontes na Etiópia que escolheram permanecer anônimas por motivos de segurança disseram à Portas Abertas não podem ajudar, mas temem o resultado de amanhã, suspeitando que a ação contra os cristãos é um esforço das autoridades para apaziguar as influências cristãs conservadoras que existem dentro da igreja no país.
Em 16 de maio de 2014, um edifício EOC na comunidade rural de Gulema Iyesus a 275 km de Addis Ababa foi reduzido a cinzas. Cerca de um mês depois, as autoridades prenderam dois jovens cristãos evangelistas, Tibebu Mekuria e Dawit Jemberusobre, acusados de iniciar o fogo. Eles também prenderam um outro cristão, Belete Tilahun, proprietário de um pequeno quiosque, acusado de fornecer fundos para o ataque. Todos os três cristãos negaram as acusações.
A EOC é uma das mais antigas igrejas da África. Mas, no início da era comunista, em 1974, a igreja e o Estado se separaram e a EOC perdeu a permissão que tinha do Estado de ser oficialmente a igreja oficial do país. No entanto, a igreja mantém uma voz poderosa em todos os assuntos do governo e religiosos. Há um movimento conservador dentro da igreja que tem sido uma ameaça crescente para cristãos não tradicionais. O movimento supostamente quer controlar as políticas do governo para restringir as atividades de outras religiões.
Os cristãos locais disseram à Portas Abertas que, embora a estrutura de madeira e lama poderia facilmente ser incendiada acidentalmente, eles suspeitam que alguém deliberadamente colocou fogo na igreja, para trazer problemas para os cristãos. Eles têm enfrentado meses de processos judiciais. Os líderes das igrejas repetidamente apelaram às autoridades em tentativas de intervenção, mas as autoridades disseram que não querem "perturbar a população local".
Durante a primeira audiência, em 09 de outubro, testemunhas de defesa disseram que eles não estavam nem perto da igreja no momento em que ela queimou. Sua defesa também apontou inconsistências no depoimento da testemunha da promotoria.
O juiz pediu mais tempo para avaliar o caso, mas no dia 28 de outubro, todos os três cristãos foram considerados culpados. Ele baseou seu veredito no testemunho inconsistente da única testemunha de acusação, e rejeitou os depoimentos das testemunhas de defesa. Ele condenou Tibebu e Dawit a 9 anos e Belete a 8 anos de prisão.
Em 22 de dezembro, o recurso de defesa foi rejeitado mais uma vez e o advogado recorreu para o Supremo Tribunal Federal, em Adis Abeba. A audiência será amanhã, no dia 2 de junho. É a última chance de assegurar a libertação dos cristãos.
Os cristãos presos parecem ter peso perdido durante a prisão. Mas eles são fortes na fé e agradecidos pelas orações e apoio que têm recebido dos cristãos ao redor do mundo.
Eles continuam com seu ministério dentro da prisão e recentemente um criminoso comprometeu sua vida com Cristo. "Nós não sabemos por que estamos aqui", disse um dos cristãos a uma fonte da Portas Abertas. "Mas, é verdade que Deus tem o seu próprio propósito e um plano para nos deixar aqui. Nós agradecemos por suas orações e preocupação. Por favor, peça a mais pessoas para que continuem orando por nós."
Motivos de oração
- Agradeça ao Senhor pela obra dele que continua sendo feita apesar das dificuldades que os cristãos têm enfrentado na Etiópia.
- Peça a Deus para que a justiça seja feita na vida desses três cristãos e para que permaneçam firmes e fortes na fé em Jesus.
- Ore pelas famílias dos presos, para que continuem sendo encorajados pelo Senhor, sabendo que ele proverá todas as necessidades, enquanto seus entes queridos estão longe

terça-feira, 2 de junho de 2015

Cristãos são presos por louvarem em visita a casa de um doente na China

Eles foram acusados de `participar de atividades religiosas ilegais e de perturbar a ordem pública´

Fonte: Infor Gospel | 01/06/2015 - 14:30
Cristãos são presos por louvarem em visita a casa de um doente na China
Em uma visita domiciliar, o qual é de costume dos cristãos fazerem, um grupo de cristãos nos serviços corriqueiros à visita, cantavam louvores ao Senhor. De repente a polícia local chegou interrompeu a reunião e prendeu o grupo.
As autoridades detiveram Zhao Qi, que estava liderando o grupo e entoavam os hinos, como também o proprietário da casa, Ren Demei.china - mapa Ambos ficaram presos por cinco dias, e agora enfrentam uma ação judicial por, segundo o relatório policial e divulgado pela China Aid, “participar de atividades religiosas ilegais e por perturbar a ordem pública”.
A Secretária de Segurança Púbica de Asku, cidade onde o fato ocorreu, apresentou a acusação afirmando que “Ren Demei havia convidado muitas pessoas para sua residencia, e Zhao Qi (ministro do evangelho) estava junto com Ren envolvidos e participavam de atividades religiosas ilegais, sob a forma de cantar hinos cristãos e perturbar a ordem pública.”
A acusação foi aceita, e segundo as autoridades, “os cristãos não tem permissão para ensinar ou pregar e eles foram presos porque cantavam hinos em um lugar que não era autorizado a realizar esta pratica.
Já o advogado dos acusados afirma que eles não estavam infringindo qualquer lei, nas razões a qual foi aceita a acusação, pois os cristãos não pregavam e nem ensinavam, mas cantavam quando foram abordados.
E acrescentou: “Além do mais, os dois cristãos e o grupo estava cantando hinos cristãos em uma casa, um lugar privado, e com a permissão dos proprietários”, concluiu o advogado.
O processo contra os cristãos começaram por volta do dia 20 de abril, deste ano, e espera-se que a decisão final do tribunal seja expedida de acordo com os direitos cristãos de cantarem hinos livremente, pois estão cobertos pela Liberdade Religiosa.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Milhares protestam contra a série `Lúcifer´, lançamento da Fox em 2016


Série retrata Lúcifer como um bom rapaz, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno

Fonte: Guia-me / com informações de The Christian Post | 01/06/2015 - 13:30
    Milhares protestam contra a série `Lúcifer´,  lançamento da Fox em 2016
Milhares de mães reuniram suas assinaturas contra "Lúcifer", uma nova série prevista para ser exibida em 2016 pelo canal americano Fox. A petição, que está aberta nos sites The American Family Association e One Million Moms(Associação da Família Americana e Um Milhão de Mães, em tradução livre), afirma que o programa "descaracteriza Satanás" e "zomba da Bíblia."
"A série retrata Lúcifer como um bom rapaz, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno", relata a petição.
Na narrativa da série, o protagonista Lúcifer Morningstar decide deixar o inferno e se mudar para Los Angeles, a cidade dos anjos, para abrir uma discoteca de luxo chamada "Lux".
Mas Deus se chateia com o fato de Satanás deixar o inferno e envia um anjo chamado Amenadiel para convencer Lúcifer a voltar.
Postada na última quinta-feira (28), a petição do site One Million Moms já rendeu assinaturas de mais de 12 mil "mães preocupadas", e o apoio de mais de 72 mil pessoas no The American Family Association.
"O programa descaracteriza Satanás, se afasta dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele, e retrata de maneira imprecisa as crenças da fé cristã" argumenta a petição. "Ao colocar esta série no ar, a Fox está desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia."
A descrição da série pela Fox relata Lúcifer como "charmoso, carismático e diabolicamente belo". Na trama, ele irá ajudar o Departamento de Polícia de Los Angeles depois do assassinato de uma estrela pop na casa noturna Lux, usando sua capacidade de "extrair segredos das pessoas."
Enquanto trabalha com a polícia, Lúcifer se apaixona pela bondade e pureza de uma detetive, fazendo ele se questionar sobre sua própria imoralidade diabólica.

14º Congresso de Mulheres, as irmãs do Setor08/Ipojuca - congregação Porto de Galinhas não perderam a oportunidade de mais uma vezes adorar a Deus durante todos os dias do evento

 

A Assembleia de Deus em Pernambuco realizou nos dias 28 a 31 de maio do ano corrente ano o 14º Congresso de Mulheres, as irmãs do Setor08/Ipojuca - congregação Porto de Galinhas não perderam a oportunidade  de mais uma vezes adorar a Deus durante todos os dias do evento   as mesmas agradecer a Deus por ter tido o privilégio de ter participado deste maravilhoso evento.



 


 




Último dia do 14º Congresso de Mulheres da IEADPE


© Felipe Santos - IEADPE
No período da manhã ainda chegou inúmeras caravanas de várias cidades do Estado, bem como de outras partes do Brasil. com um maravilhoso estudo bíblico, o Pastor Presidente Ailton José Alves ministrou ensinando a todos os presentes.
À noite o culto de encerramento que teve início às 17:30 com um introdutório contou com a participação dos corais formado por mulheres de Maceió, Natal e Paraíba.
Um dos momentos marcantes foi quando várias pessoas expressavam seus desejos de aceitar a Cristo mesmo antes do Evento começar, dando demonstração do grande mover do Espírito sobre a Igreja.
No louvor os cantores: Marcos Jr. (Natal), Eliã Oliveira, Flávia domingues. A mensagem foi trazida pelo Pr. Genivaldo Bento (AD - alagoas), o qual falou sobre o Arrebatamento da Igreja.
Ao final, 39 pessoas aceitaram a Jesus como salvador, muitos foram renovados e curados no Nome de Jesus.
Confira a galeria de fotos.